sexta-feira, 17 de julho de 2009

Informações da Albânia


Queridos intercessores, Graça e Paz de Cristo. Aqui está o email na íntegra que recebi do irmão Wilson que está na Albânia. Não deixem de orar por esse irmãos e seus pedidos.
Queridos irmaos,

Venho atraves deste trazer lhes novas noticias da Albania.

Mt obrigado pelo apoio na intercessao... Deus tem feito maravilhas aqui neste lugar e cremos q sao respostas das suas oracoes na retaguarda.

Depois de alguns dias s dormir direito, devido ao fuso horario ja nos adaptamos e estamos dormindo melhor, apesar do calor tao intenso... p vcs imaginarem, hoje chegou a 44 graus, horrivel... mas gloria a Deus, Ele tem nos sustentado e guardado as nossas vidas.

Hoje pela manha tivemos a oportunidade de visitar duas familias... uma delas e crista, mas enfrenta mta luta. Dentro da cultura, qdo a mulher casa ela vai morar na casa da familia do marido e torna se como empregada da casa, tendo q fazer todos os trabalhos p sogra, cunhados, etc.

A primeira casa q fomos hoje e de uma irma chamada Maria, q casou se aos 15 anos e aos 25 ficou viuva... ela tem 3 filhos, uma moca mais velha de 16 anos e 2 adolescentes. Ela n quis casar se novamente, pois, se casasse teria q deixar os filhos c a sogra, e por amor aos filhos ela optou n casar novamente. Hoje ela sofre uma pressao mt forte da sociedade islamica, pq a filha dela ainda n casou se. A filha e crista e n quer casar c muculmano somente por causa da cultura e isto tem oprimido mt a mae, n somente pelos vizinhos mas pela familia q n e crente. Por favor, orem por fortalecimento do Senhor p q ela venca tdas estas dificuldades. Tivemos um otimos tempo juntos qdo foi ministrada a Palavra de Deus e tempo de oracao... ela chorou mto e vimos a diferenca qdo nos saimos em sua face. Deus e maravilhoso.

Depois fomos visitar outra casa q e do irmao dela... familia bastante complicada... a esposa do seu irmao matou o seu sogro e foi condenada a 20 anos de prisao... o marido casou se novamente e vive c os filhos da ex esposa q esta presa. Tem um filho de nome Edison de 15 anos q e firme na igreja e e uma bencao. Falamos do amor de Deus p ele e a atual esposa mas eles tem o coracao bastante duro. Alegaram q creem em Deus e sao pessoas boas, q fazem somente o bem e n quiseram fazer nenhuma decisao. Compartilhamos da Palavra de Deus e oramos... vimos q ele ficou um pouco sensibilizado... sao muculmanos e precisam de Jesus. Em suas oracoes lembram desta familia.

Louvem ao Senhor pela nossa saude fisica... apesar do calor e do cansaco devido as atividades, temos tido boa saude... o meu joelho as vezes doi um pouco qdo ando mto, mas n tem impedido de fazer tdas as atividades.

E os homens qdo sao amigos cumprimentam c beijo na fase, como as mulheres no Brasil...

Temos tido tb a oportunidade de estar c missionarios brasileiros de outras agencias missionarias dando apoio, encorajamento, compartilhando a Palavrada de Deus e orando juntos. O Senhor tem usado de td isto p q o Seu nome seja glorificado.

No mais... um gde abraco a vcs e continuamos contando c o seu apoio na retaguarda. Deus os abencoem!!

W. Dias
Servindo ao Senhor na Albania

Nenhum comentário:

Postar um comentário

muito obrigado pela colaboração.